Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website.
Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Política de Privacidade .
Rações Zêzere colabora no projeto "Insectos como substituto da Soja em Galinhas Poedeiras"
undefined

A Rações Zêzere participou num projeto de investigação sobre a utilização de farinha de insetos para a substituição de soja na ração de galinhas poedeiras, tendo em vista uma menor dependência desta matéria-prima e a procura de alternativas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

 

Conclusões do estudo:

  • A farinha de larva de mosca soldado negra (Hermetia illucens) pode ser utilizada como substituto, parcial ou total, do bagaço de soja na ração de galinhas poedeiras.

  • A massa de ovo é o único parâmetro produtivo afetado negativamente pela utilização de farinha de larva de mosca soldado negra.

  • Os melhores resultados produtivos foram obtidos pela substituição de 25% de bagaço de soja por farinha de larva de mosca soldado negra.

  • A substituição de bagaço de soja por farinha de larva de mosca soldado negra aumenta a percentagem de ácidos gordos saturados, o que não é recomendado para a alimentação de humanos.

     

exportação
Tempo Ferreira do Zêzere
Conversor Monetário