Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website.
Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Política de Privacidade .
Projeto de I&D
undefined

SI I&D – Projeto nº 16241

Designação do projeto: DESENVOLVIMENTO DE NOVA RAÇÃO ANIMAL SUPLEMENTADA COM ALGAS MARINHAS

A preocupação com a saúde está cada vez mais presente no comportamento do consumidor e reflete-se na procura de qualidade de vida, estendendo-se aos cuidados com a alimentação.

Nas últimas décadas, investigadores começaram a olhar para as algas como uma fonte com enorme potencial biotecnológico, nomeadamente ao nível anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante, antimicrobiano, antiviral e anti tumoral. Sendo o ovo é um alimento completo, de alta qualidade e preço acessível (considerado como uma fonte de proteína económica), tornando-se um alimento mundialmente consumido. Rico em proteínas de alto valor biológico, vitaminas, minerais como ferro, fósforo, selénio e zinco e também fonte importante de colina, um importante componente para o sistema nervoso.

O objetivo do trabalho foi a seleção de algas marinhas com potencial antioxidante e ricas em β-caroteno, para inclusão em alimentos compostos para galinhas poedeiras, tentando obter um ovo com um elevado teor de antioxidantes naturais.

exportação
Tempo Ferreira do Zêzere
Conversor Monetário